A Saraiva agora tem seu próprio espaço dentro da Amazon, apesar de não ter confirmado que começou a vender títulos literários através da gigante do e-commerce.

Até o momento, foram adicionados 3,9 mil livros no marketplace da Saraiva dentro da Amazon e todos estão sendo vendidos sob o antigo selo da editora: Livrarias Siciliano.

De acordo com o site PublishNews, que entrou em contato com a Saraiva, a empresa está reforçando sua "estratégia de negócios voltada ao marketplace out".

Ainda no pronunciamento, a Saraiva afirma que o objetivo é "ampliar a capilaridade e oferta de produtos, além de reforçar seu posicionamento multicanal".

A venda de produtos em marketplaces em domínio de terceiros não é exatamente uma novidade, uma vez que a estratégia também se aplica a outras marcas varejistas. Dentre estas estão as Americanas, Submarino, Shoptime, dentre outros. 

O PublishNews ainda fez um teste e adquiriu O Conto da Aia, um dos livros vendidos no marketplace da Saraiva por R$ 24,90 + R$ 4,50 da entrega. Através da Amazon, o mesmo título sai por R$ 23,65 + R$ 8,90 de frete expresso. 

Vale lembrar que a Saraiva está em processo de recuperação judicial com uma dívida de R$ 675 milhões e mais de 20 lojas da editora acabaram fechando as portas.