Grande responsável pelos esforços do Google no desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial, John Giannandrea se juntou oficialmente ao time da Apple.

A migração da Giannandrea foi divulgada internamente em um e-mail enviado aos funcionários por Tim Cook, CEO da Apple, nesta terça-feira (03).

Divulgada pelo The New York Times, a mensagem destaca que o desenvolvedor compartilha da mesma visão da Apple quando o assunto é sistemas de AI.

"Nossa tecnologia deve ser infundida com os valores que todos nós prezamos. John compartilha nosso compromisso com a privacidade e nossa abordagem ponderada à medida que tornamos computadores ainda mais inteligentes e pessoais", escreveu Cook.

A adição ao time é considerada estratégia para a Apple, que já se vê em uma situação complicada frente a rivais como a Amazon Alexa e Google Assistente – consideravelmente mais avançados que a Siri. Na Apple, Giannandrea será um dos 16 executivos da empresa que responderá diretamente ao CEO da companhia.

John Giannandrea estava no Google desde 2010, quando a companhia adquiriu a startup Meteweb, onde o executivo tinha o cargo de diretor de tecnologia.