O ano de 2018 contou com o anúncio e lançamento dos primeiros smartphones Android carregando 10 GB de RAM do mercado, incluindo modelos como o Black Shark, da Xiaomi, e o Mi Mix 3, da Xiaomi.

Antes que o ano chegasse ao fim, no entanto, a fabricante chinesa Lenovo aparentemente não quis ficar para trás e apresentou o novo recordista de RAM do mercado, o Z5 Pro, que contará com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Configurações mais simples, a partir de 6 GB de RAM e 128 GB de memória, também estarão disponíveis.

Além do novo recorde de RAM, o modelo também é o primeiro oficialmente apresentado que embarca um processador Snapdragon 855, apresentado neste final de ano pela Qualcomm.

Ele trará ainda um display Super AMOLED de 6,39 polegadas que ocupa 95,06% de toda a parte frontal do dispositivo – a câmera de selfies fica escondida em uma "gaveta" na parte superior do modelo. Veja abaixo:

4 fotos

1 de 4
✖︎

O modelo será lançado na China no ano que vem e custará o equivalente a R$ 2.490. Detalhes sobre seu lançamento em mercados internacionais não foram revelados.