Tirando proveito do aquecido mercado gamer no Brasil, a fabricante chinesa Gigabyte anunciou nesta segunda-feira (19) a expansão da oferta de suas placas de vídeo, periféricos e acessórios gamers no país, com novos produtos das linha Gigabyte e da sua linha premium, Aorus

Entre os produtos que chegam ao mercado nacional já a partir da semana que vem estão três modelos de placas de vídeo. A primeira complementa o portfólio de placas de topo de linha GTX 1080 Ti, que desembarca agora com a nova versão Waterblock, com resfriamento líquido. A linha GTX 1060 também ganha um reforço e chega agora em duas novas versões: a Aorus GTX 1060 padrão e a Aorus GTX 1060 Extreme, com RGB e preço estimado em R$ 1.600.

A leva seguinte de produtos é constituída por peças para a montagem de PCs e incluem pontes SLI para placas de vídeo, em versões RGB e sem RGB; nova ventoínhas, também com versões RGB e padrão; o gabinete ATX Mídia Tower PC, que traz suporte para placas de vídeo vertical e horizontal e conector frontal para dispositivos VR; e as fontes XP1200M, B700H e PB500, cujas primeiras unidade ainda desembarcam com o padrão americano, mas devem ser substituídas para o padrão brasileiro de três pinos em breve. 

Complementam a nova linha de produtos o mouse Aorus M3, com capacidade de ajuste fino de velocidade de até 6400 pontos por polegada e cores RGB, que deve chegar com preço sugerido de R$ 290. Também chegará ao país o Aorus K7, teclado mecânico com tecnologia Cherry e preço estimado ao redor de R$ 300 – assim como no caso das fontes, no entanto, as primeiras unidades desembarcam com o padrão americano, mas modelos em ABNT substituirão as peças em breve. 

A expectativa da companhia é que as peças comecem a chegar aos distribuidores brasileiros a partir de julho, mas só desembarquem oficialmente no varejo online e lojas físicas em agosto.

A expansão da linha de acessórios será acompanhada por uma renovação interna da Gigabyte no Brasil, que tem contratado para suportar o crescimento da empresa por aqui. Recentemente, a companhia renovou seu time de revendas com a contratação de um novo executivo que será responsável pela coordenação do contato com a mais de 25 mil revendas que a empresa tem no país. O objetivo, segundo Fernando Lages, Country Manager da Gigabyte no Brasil, é profissionalizar e capacitar mais varejistas regionais para atenderem demandas técnicas do público games brasileiro. 

Ainda segundo Lages, a companhia também tem planos para expandir as garantias oferecidas em seus produtos no país, passando do período atual de um ano para um período de até dois anos. A expectativa inicial é que a garantia extendida chegue até o final do ano, mas a data oficial do suporte ainda não foi confirmada pela empresa. 

Nós estamos montando uma estrutura para começar a oferecer dois anos anos de garantia e que a garantia seja diretamente com a Gigabyte”, comentou o executivo. “Isso ainda é só um plano da empresa, mas vai acontecer”.