Planos da Samsung de trazer um dispositivo com sensor de digitais integrado ao display ainda este ano podem não ter dado certo.

Segundo Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, o recurso deverá ficar de fora do Galaxy Note 9 por problemas técnicos.

"Agora acreditamos que a Samsung cancelará este recurso no Note 9 porque as soluções ultra-sônicas (fornecidas pela Qualcomm) e ópticas (fornecidas pela Samsung LSI, Goodix, Egis e Synaptics) não atende. aos requisitos técnicos da Samsung", escreveu o analista em um relatório divulgado pela MacRumors.

Kuo foi o primeiro a prever que a tecnologia seria embarcada em smartphones da Samsung neste ano, mas sugere agora que dificuldades com o consumo de energia e o impacto do ambiente no funcionamento da tecnologia podem ter dificultando sua integração. Ainda assim, a expectativa é positiva.

"Reconhecemos que o sensor de impressões digitais sob ao display é fundamental para dispositivos de tela cheia, e nós não pensamos que o reconhecimento facial pode substituir completamente o reconhecimento de impressões digitais. Por estas razões, continuamos a ser positivos nesta tecnologia a longo prazo", escreveu Kuo.