Dono de uma das maiores fortunas do mundo, avaliada em cerca de US$ 130 bilhões, Jeff Bezos, CEO e fundador da gigante Amazon, planeja investir seu dinheiro no espaço.

A afirmação é do próprio Bezos, que indicou em entrevista à Business Insider que essa seria "a única maneira" de investir recursos do tamanho dos quais dispõe.

"A única maneira que vejo para implantar estes grandes recursos financeiros seria convertendo meus ganhos da Amazon em viagens espaciais. É basicamente isso", avaliou.

Os planos, aliás, já estão em prática: segundo Bezos, cerca de US$ 1 bilhão em suas ações da Amazon são liquidadas por ano para financiar ações da Blue Origin, empresa espacial fundada pelo executivo.

"Eu pretendo continuar fazendo isso por um longo tempo. Porque você está certo, você não vai gastá-lo em um segundo jantar fora", indicou.

Durante este final de semana, a Blue Origin completou um lançamento bem-sucedido do foguete New Shepard. Os planos seriam colocar humanos em órbita ainda este ano, de acordo com Jeff Bezos. Veja o lançamento abaixo:

Além das iniciativas espaciais, o executivo afirma ainda desejar doar parte de sua fortuna para ações filantrópicas.