O Facebook descobriu uma falha de segurança que permite hackers controlarem aproximadamente 50 milhões de contas. A brecha vem a partir do recurso Ver Como, que permite que os usuários vejam como outras pessoas enxergam seu perfil na rede social. De acordo com a investigação inicial, nenhum tipo de informação das contas foi usada.

Para resolver o problema, o Facebook irá resetar as contas afetadas e também outras 40 milhões, como medida de precaução. Esses usuários terão de redefinir seus tokens, uma chave de segurança que permite que uma pessoa continue logada à rede sem ter de inserir sua senha novamente. De acordo com a companhia, não há necessidade de trocar de senha.

Além disso, a rede social também desativará o recurso Ver Como temporariamente, até que os problemas com a sua segurança sejam resolvidos.

O Facebook, que já havia caído 1,5% no mercado de ações, perdeu ainda mais valor, baixando 3,5% depois do anúncio da falha de segurança. Por enquanto, não se sabe quem orquestrou o ataque, e a empresa ainda está investigando os danos causados.