A Xiaomi vai construir uma fábrica autônoma para a produção de smartphones. Segundo anúncio feito nesta quarta-feira (14), o objetivo é que quase nenhuma mão de obra humana seja empregada na fabricação dos aparelhos celulares (via 4gnews).

A instalação recebeu o nome simbólico de "Black Light Factory". De acordo com o CEO da Xiaomi, Lei Jun, a cada três segundos um smartphone será produzido. A montagem, teste e embalagem serão etapas feitas pela automação.

Os robôs da fábrica vão operar 24 horas por dia, durante toda a semana. Se seguir com os planos da primeira fase do seu processo de fabricação inteligente, a Xiaomi pretende trabalhar com a capacidade de produzir um milhão de dispositivos por ano. O investimento no empreendimento será de 60 bilhões de yuans, cerca de R$ 50 milhões.

Robôs trabalhando na fabricação de celulares e também de jogos.

GTA V está sendo reconstruído dentro da mente de um computador, sem auxílio de um programador ou desenvolvedor humano. O jogo feito por inteligência artificial (IA) tem estradas configuradas e até mesmo o comportamento de um carro determinado pelas máquinas.

Os youtubers Harrison Kinsley e Daniel Kukieła são responsáveis pelo projeto e compartilharam um vídeo do jogo construído até agora pela máquina.

O projeto foi apelidado de GAN Theft Auto, em referência ao sistema de inteligência que está reconstruindo o jogo sozinho. GAN é uma sigla para Generative Adversarial Network, algo como "rede adversária generativa", em tradução livre para o português.

No sistema GAN, duas inteligências artificiais são colocadas em conflito para gerar dados ou determinar que uma imagem é falsa. Uma IA gera uma imagem, enquanto a outra se certifica que essa imagem corresponde a uma realidade pré-estabelecida. As duas redes aprendem com conflito e a partir deste ponto, criam produtos, como a versão de GTA V.