A polêmica envolvendo o Facebook e o vazamento de dados pessoais de usuários para a empresa Cambridge Analytica já dá sinais de que poderá prejudicar financeiramente a rede social.

Em um comunicado através de seu blog oficial, a Mozilla, desenvolvedora do popular navegador Firefox, afirmou que irá remover temporariamente todos seus anúncios da plataforma de Mark Zuckerberg.

"Essas notícias nos levaram a observar mais de perto as configurações de privacidade padrão do Facebook, já que apoiamos a plataforma com nosso investimento em publicidade", escreveu a empresa, que afirma ter visto que os recursos de proteção da plataforma ainda "deixam acesso aberto para muitos dados".

"Quando o Facebook adotar uma ação mais forte na maneira como compartilhar dados de clientes, fortalecendo especificamente suas configurações padrão de privacidade para aplicativos de terceiros, consideraremos o retorno", indicou a companhia.

A Mozilla é considerada a primeira grande empresa a suspender anúncios da plataforma, mas pode não ser a única. Ao The Times, a Incorporated Society of British Advertisers (IBSA), órgão que representa marcas como Unilever e P&G, também pediu mais esclarecimentos ao Facebook para orientar seus membros.

Segundo a publicação, se as respostas da rede social não foram consideradas suficientemente satisfatórias, membros do órgão podem suspender anúncios.