Conforme publicação oficial da ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números), a Amazon venceu a batalha contra os países que detém a Floresta Amazônica, e poderá utilizar o Domínio Superior ".amazon" com exclusividade.

Como parte do acordo, os países amazônicos não poderão usar o domínio, restando apenas a utilização de outros nomes derivados da floresta. Do outro lado, a Amazon se comprometeu a não utilizar o nome para se referir a assuntos relacionados com a floresta.

A solicitação tramitava desde 2012, quando a Amazon iniciou o pedido pelos direitos do domínio. A OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica) questionou a solicitação, dando início às discussões que perduraram por anos.

Domínio Superior, como o registrado pela Amazon, é o domínio mais alto na "hierarquia" da internet. Exemplos facilmente reconhecíveis são ".com", ".gov" e ".br".

A categoria registrada pela Amazon, entretanto, é a Genérica, que tem como outros exemplos ".top", ".download" e ".shop".