O que era para ser motivo de comemoração, virou polêmica. Iran Ferreira, mais conhecido como "Luva de Pedreiro", recebeu a placa de prata do YouTube nesta quarta-feira (13). O objeto, que é cedido para quem atinge a marca de 100 mil inscritos na plataforma, chamou a atenção de usuários nas redes sociais por ter o nome da ASJ Consultoria, empresa que cuida da carreira do influenciador e é comandada pelo empresário Allan Jesus.

LEIA MAIS

Vale pontuar que o canal de Iran no YouTube é denominado apenas como "Luva de Pedreiro", mas a plataforma permite personalizar o nome presente na placa. Assim, diversos fãs dele e outras personalidades importantes do mundo da criação de conteúdo contestaram o fato do presente estar como "Luva de Pedreiro - Management by ASJ Consultoria".

Quem comentou? 

Entre as mais diversas figuras que opinaram nas redes sociais, estão os youtubers Maicon Küster, Zelune, SharshockAruan Felix e Jon Vlogs, o streamer TheDarkness e Cherrygumms, CEO da organização Black Dragons

Na publicação de Luva de Pedreiro no Instagram, também é possível ver relatos contestando o nome da presença da empresa na placa, incluindo os comentários dos músicos MC Dricka e MC Bin Laden, por exemplo.

Não é novidade

Colocar o nome nas placas do YouTube é uma prática comum da ASJ Consultoria. O tiktoker e youtuber Victor Melo, agenciado pela empresa, também recebeu as placas de prata (100 mil inscritos) e de ouro (1 milhão de inscritos) com "Management by ASJ Consultoria", como é possível ver nas fotos publicadas por Allan Jesus.

Quem é Luva de Pedreiro?

Em um campo de futebol de terra em Quijingue, no interior da Bahia, Iran Ferreira colocou luvas utilizadas em construção civil e desafiou amigos a defenderem chutes inalcançáveis que encontravam o ângulo do gol com facilidade. As comemorações carismáticas do "cara da luva de pedreiro", repetindo bordões como "graças a Deus, pai", "receba" e o característico grito "Sí", de Cristiano Ronaldo, explodiram no TikTok e no Instagram.  

Em ambas as plataformas, o Luva de Pedreiro soma mais de 25 milhões de seguidores. No YouTube, o canal recém-criado dele já ultrapassou 1 milhão de inscritos e, portanto, receberá a placa de ouro em breve.