Amy Hennig, a ex-diretora de Uncharted que comandava o cancelado projeto de Star Wars da Visceral Games, oficializou sua saída da Electronic Arts e abriu seu próprio estúdio independente.

A informação foi revelada pela própria Hennig ao Eurogamer, durante entrevista em um evento na Espanha. "Eu não trabalho mais na EA desde janeiro, tecnicamente. Esse foi um problema, pois imediatamente (após o cancelamento), todos perguntavam se eu ainda estava lá, e os executivos afirmaram que ainda havia negociações entre as duas partes. Foi uma espécie de resposta mais amena", explicou a desenvolvedora, alegando que ainda "se dá bem com todo mundo" na Electronic Arts.

Por enquanto, o novo estúdio de Hennig ainda não tem funcionários, mas ela espera uma pequena expansão. "Adoraria ter uma empresa de seis a oito funcionários, no máximo quinze, e fazer mais projetos, algumas coisas em realidade virtual. Estou fazendo consultoria para algumas empresas e muita pesquisa, porque não joguei muitos jogos e não estou imersa no meio", diz.

Ainda de acordo com Hennig, o projeto de Star Wars que era comandado por ela está "na geladeira". O projeto, intitulado "Ragtag", seria uma mistura de Star Wars com Onze Homens e Um Segredo, mas acabou cancelado por ser julgado "linear demais" pelos executivos da EA.

Oficialmente, os arquivos e elementos desenvolvidos do projeto foram repassados para a EA Vancouver, mas não há mais informações sobre o estado do game.