Splinter Cell: Blacklist ganhou um novo vídeo em que são mostrados três perfis de movimentos possíveis para completar missões no game: Ghost, Assault e Panther. Veja:

Jogadores que usam o estilo Ghost abusam dos elementos de furtividade e atingem objetivos sem usar armas letais. O oposto disto é o modo Assault - combate aberto, com o objetivo de não deixar testemunhas. O nome Panther é dado a uma mistura dos dois perfis anteriores - quem tenta passar despercebido, mas finaliza os oponentes para não ser detectado.

Em Splinter Cell: Blacklist, Sam Fisher lidera uma unidade secreta que recebe ordens diretamente do presidente dos EUA. Com a missão de eliminar, a qualquer custo, os terroristas que ameaçam a segurança do país, a equipe de Fisher terá que passar por diversas locações ao redor do mundo e utilizar as mais avançadas tecnologias para cumprir todos os objetivos.

Desenvolvido pela Ubisoft Toronto com suporte da Ubisoft Montreal e Ubisoft Shangai, Splinter Cell: Blacklist oferecerá um arsenal de novos equipamentos e armas clássicas reinventadas, e o inédito estilo de combate "Killing-in-Motion", que permitirá aos jogadores marcar e atacar múltiplos inimigos com precisão letal em um único movimento. Na versão para Xbox 360 com Kinect, o jogo terá recursos de reconhecimento de voz.

Splinter Cell: Blacklist tem lançamento mundial previsto para o dia 20 de agosto com versões para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PCs.