Aparentemente, o pessoal de marketing da EA pensou: “Dante’s Inferno é um jogo sobre inferno, satanás, vamos fazer um negócio muito pecador, botar umas gostosa, zoar os crente” e foram um bocado desastrados com essa ideia.
Primeiro eles botaram um monte de manifestante contratado na frente do Los Angeles Convention Center, durante a E3 2009, com cartazes chamando a EA de “anticristo” e protestando contra o lançamento do game. A intenção era fazer eles se passarem por religiosos fundamentalistas que costumam contestar publicamente coisas de temática demoníaca, tentar criar uma polêmica artificial sobre o game e assim fazer uma moral com a galera jovem mais metida a subversiva. Acabou que ninguém foi enganado e todo o mundo achou ridículo.
Depois, eles colocaram duas promoters para tirar fotos sexys com participantes da Comic-Con, e quem tirasse a foto “mais pecadora” ganharia um jantar e passaria uma noite com as duas mulheres. Deu ruim, obviamente. Mesmo em 2009, quando as discussões sobre objetificar mulheres no meio geek ainda alcançavam um grupo menor de pessoas, a coisa já foi considerada escandalosa. A EA se desculpou pela ideia idiota depois, explicando que passar a noite com as duas mulheres não se tratava de sexo e, sim, curtir uma noite na cidade com tudo pago.