Tradicionalmente, Grand Theft Auto sempre foi uma franquia focada, principalmente, em jogos para um jogador. O aspecto multiplayer pelo qual GTA Online ficou conhecido foi algo inédito na história da Rockstar. Inclusive, esse sucesso gigante fez com que muitas pessoas se perguntassem: será que o futuro da série está no online?

Aparentemente, não. Strauss Zelnick, o líder da Take-Two, empresa-mãe da Rockstar Games, afirmou, recentemente, que a empresa dele nunca acreditou no fim dos jogos single-player. Na visão dele, há espaço tanto para experiências individuais quanto compartilhadas no futuro da Rockstar.

Trio principal de GTA 5.

"Houve um tempo em que alguns de nossos concorrentes estavam assumindo a posição de que o single-player estava morto. Nós nunca assumimos essa posição. Sabemos que há um papel para jogos individuais. Acredito que existirá um papel daqui para frente", disse Zelnick em reunião com investidores (via GameSpot).

"Há certos jogos que são feitos para serem apenas experiências multiplayer. A Rockstar é conhecida por contar histórias e, sim, a Rockstar também é conhecida por essas experiências fantásticas de mundo aberto [multiplayer]", acrescentou. "Eles claramente fazem as duas coisas muito bem."

Franklin em casa.

"Os consumidores estão muito empolgados com a capacidade de contar histórias da Rockstar e, ao mesmo tempo, tivemos um ótimo trimestre com Grand Theft Auto Online. Portanto, há muita empolgação. A resposta é meio que todas as anteriores", concluiu Zelnick.

Para mais sobre GTA, confira esta matéria em que o The Enemy fala sobre como a lua funciona no quinto jogo numerado da série. Aproveite também para conferir como encontrar o NPC que se diz espiritualmente brasileiro — é bem fácil. Aliás, você sabia que o Brasil é a terceira maior economia do mundo no jogo? Pois é, clique aqui para entender essa história.