DC Douglas, dublador de Wesker na versão em inglês da série Resident Evil, negou ter divulgado imagens sigilosas do remake de Resident Evil 4, que sequer foi anunciado oficialmente, com fãs nas redes sociais.

"Não anunciei coisa alguma, nem postei e disse repetidas vezes que não tenho um contato assinado com a Capcom no momento (seja RE4 ou não)", disse em publicação no Instagram. "Não comentarei mais a respeito dos rumores de RE4 porque tenho 2 gatos que realmente precisam da minha atenção. Espero, com animação, por novidades a respeito de RE4, assim como vocês."

Segundo o VideoGamesChronicle, a nova versão de Resident Evil 4 está em desenvolvimento desde 2018, liderado, originalmente, pelo estúdio M-Two, situado em Osaka. O fundador dessa empresa é Tatsuya Minami, que liderava a PlatinumGames.

Em uma thread no Twitter, a conta BewareCreepyVAs publicou supostos prints de conversas entre DC Douglas e fãs, nas quais ele enviava as tais artes conceituais de Wesker em Resident Evil 4. Além disso, o fio denuncia supostos casos de assédio, em que o ator se aproveitava da posição que tem para assediar fãs sexualmente.

Leon entediado em Resident Evil 4.

Há também acusações de que DC Douglas pedia para que amigos e fãs o defendessem caso ele fosse acusado de algo. Os prints em questão, entretanto, estão recortados. Em todos os casos, não há como termos certeza de que as conversas são reais.

Para mais sobre Resident Evil 4, confira esta matéria em que o The Enemy fala sobre a importância do jogo para a indústria como um todo. Assista também ao vídeo em que um fã transformou Resident Evil 4 em um jogo com câmera fixa — fãs saudosistas que reclamaram da mudança no quarto jogo talvez passem a gostar um pouco mais dele.