A atleta russa Vitalina Batsarashkina conquistou o ouro na Pistola de Ar 10 Metros, na Olimpíada de Tóquio, enquanto usava um colar com pingente da Escola do Lobo, de The Witcher, que é usado nas histórias por personagens como Geralt de Rívia e Vesemir.

Surpreendentemente, essa não foi a primeira vez em que Batsarashkina competiu vestindo algo que fizesse referência à obra de Andrzej Sapkowski. Conforme publicado pelo Kotaku, ela conquistou a medalha de prata em 2016 enquanto usava um medalhão de The Witcher pendurado na calça. Dessa vez, ela decidiu apenas deixar a referência ainda mais evidente.

Vitalina Batsarashkina com colar de The Witcher.
Kevin C Cox (Getty Images)/Kotaku

O pódio contou, que contou com Vitalina Batsarashkina em primeiro lugar, foi completado por Antoaneta Kostadinova, da Bulgaria, que levou a medalha de prata, e Jiang Ranxin, da China, que levou a medalha de bronze.

Embora seja uma atleta russa, Batsarashkina integra o chamado Comitê Olímpico da Rússia, o que, tecnicamente, é diferente de representar o país em si.

Geralt de Rívia em The Witcher 3.

Como a Rússia foi banida pela Agência Mundial Antidoping de grandes competições esportivas devido ao escândalo de doping descoberto após os últimos Jogos Olímpicos, que ocorreram no Brasil, símbolos nacionais russos não podem ser exaltados durante a competição. Logo, a bandeira do país, assim como o hino nacional, foram excluídos da Olimpíada de Tóquio.

Até o momento de publicação desta matéria, a Rússia ocupava o quarto lugar no ranking geral, atrás de Japão (1º lugar), Estados Unidos (2º lugar) e China (3º lugar). O Brasil, que ainda não havia conquistado o primeiro Ouro, aparecia na 26ª posição. Aliás, a brasileira Rayssa Leal fez história nos Jogos Olímpicos, tornando-se a brasileira mais jovem na história a conquistar uma medalha.