Quando o primeiro Life is Strange foi lançado, em 2015, muitos jogadores perceberam que se tratava de um jogo com orçamento não muito alto. Mesmo assim, a estética criada pela Dontnod era boa o bastante para que a autenticidade fosse percebida como mais importante do que a simplicidade gráfica.

Sete anos depois, em 2022, o título que deu início à franquia retorna com visual renovado. Em um vídeo de seis minutos, podemos ver toda a abertura do jogo, com Max Caulfield, Chloe Price e os demais personagens, de maneira inédita. A principal diferença, como você provavelmente perceberá, está nos rostos.

Life is Strange: Remastered Collection, que inclui o jogo original e Before the Storm, será lançado no dia primeiro de fevereiro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Recentemente, a versão de Nintendo Switch foi adiada, mas a promessa é de que o título chegará ao console híbrido ainda em 2022.

Caso você não conheça, o primeiro Life is Strange conta a história de Max Caulfield, uma estudante que ganha o poder de voltar no tempo depois de testemunhar a morte de uma amiga de infância chamada Chloe Price. Por meio de escolhas, jogadores decidem como será a relação de Max com os demais personagens e, obviamente, qual será o final da história.

Chloe Price em Life is Strange.

Enquanto as novas versões não chegam, confira o review do The Enemy sobre True Colors, o jogo mais recente da série. No texto, consta: "Life is Strange: True Colors é indispensável para fãs da série. Não importa se você pulou o segundo, pulou o primeiro ou jogou tudo e quer mais. A jornada de Alex Chen é simplesmente maravilhosa. Um estudo sobre empatia e humanidade, que testa a todo momento nossa disposição para ajudar os demais: sejam amigos próximos, conhecidos ou estranhos."