Hogwarts Legacy é o próximo grande jogo de Harry Potter, mas você sabia que, lá no início dos anos 2000, um MMO situado no universo da franquia seria lançado? Sim! Obviamente, o projeto não seguiu em frente, mas a ideia existia. É uma pena (ou não?) que estejamos vivendo na linha do tempo em que isso não aconteceu.

Conforme publicado pelo Eurogamer, Kim Salzer, que era diretora de marketing de produto na Electronic Arts entre 2000 e 2003, revelou que esse projeto acabou não seguindo em frente porque a empresa não acreditava no potencial real da propriedade intelectual. Estavam certos? Eram loucos? Não há como saber.

Personagens voando em Hogwarts Legacy.

“Um grande problema para mim, porque eu estava tão pessoalmente envolvida nele, e é uma IP tão grande há tanto tempo, é um jogo MMO de Harry Potter”, disse Salzer durante entrevista. "Fizemos toda a pesquisa, construímos o beta, era uma combinação de experiências offline/online em que realmente mandávamos coisas para as crianças, como prêmios e fitas e coisas assim."

"Depois da pesquisa, estávamos muito confiantes no sucesso desse jogo. Mas acabou morrendo, por falta de um termo melhor, porque a EA estava passando por mudanças naquela época e eles simplesmente não sabiam ou acreditavam o suficiente que aquela IP teria vida-útil de mais de um ou dois anos."

Você pode estar se perguntando por que motivo a EA produziria um jogo de Harry Potter. Bom, no início dos anos 2000, os direitos para games inspirados na franquia eram da empresa. Hoje em dia, é a Warner Bros. que possui os direitos para criar jogos — principalmente, por meio da marca Portkey Games.

Hogwarts Legacy será lançado em 2022 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Por enquanto, não há uma data específica confirmada. Para mais sobre o jogo, confira esta matéria em que o The Enemy sugere alguns recursos que animariam os fãs.