Hogwarts Legacy foi anunciado oficialmente em 2020 pela Warner Games e teria sido lançado ainda em 2021, mas teve um adiamento para o ano seguinte - para que a produtora tivesse mais tempo de desenvolvimento.

Enquanto 2022 não chega e ainda não podemos pegar nossas varinhas e embarcar no Expresso 9 3⁄4 para Hogwarts, nós reunimos todas as informações disponíveis até então do jogo. Note que esta matéria será atualizada sempre que surgirem novas informações, por isso, volte sempre para se manter atualizado.

Data de Lançamento, Preço e Plataformas

lançamento hogwarts legacy

Hogwarts Legacy foi adiado pela Warner Games para o ano de 2022, mas sem nenhuma data definida ainda. O game deveria ter saído em 2021, mas a produtora Avalanche Software precisou de mais tempo de desenvolvimento.

O game será lançado para Playstation 4, Playstation 5, Playstation 4 Pro, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Nenhum preço foi divulgado pela Warner Games ainda.

Confira:

O que é Hogwarts Legacy e qual a história?

hogwarts legacy

Ele é um RPG de ação imersiva e de mundo aberto ambientado no universo de Harry Potter, no mundo bruxo dos anos 1800. Como o nome sugere, ele vai levar os jogadores para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e colocá-los no centro de suas próprias aventuras.

Seu personagem será um estudante que detém a chave de um antigo segredo que ameaça destruir o mundo mágico, que vai receber uma carta tardia de aceitação de Hogwarts e vai descobrir que tem a habilidade de possuir e dominar a Magia Antiga.

A história de Hogwarts Legacy é totalmente original e não tem nenhum vínculo com a história de Harry, Rony e Hermione dos filmes e livros, apenas se utiliza do mundo mágico criado por Rowling.

Posso criar meu próprio personagem?

personagem hogwarts legacy

Sim. Os jogadores irão criar e personalizar seus próprios personagens.

Além disso, eles poderão criar poções, dominar o lançamento de feitiços, aprimorar seus talentos, fazer aliados e lutar contra Magos das Trevas para decidir o futuro do mundo mágico.

Eles também poderão encontrar criaturas fantásticas e visitar novos locais - e alguns bem familiares -, como a Floresta ProibidaHogsmeade.

Criação de Personagens Trans

personagem trans hogwarts legacy

De acordo com um relatório da Bloomberg, Hogwarts Legacy terá um criador de personagens inclusivo para pessoas trans. No relatório, foi comentado que fontes familiarizadas com o desenvolvimento do jogo revelaram que ele permitirá que os jogadores personalizem o tipo de corpo, voz e gênero de seus personagens como quiserem.

As fontes também dizem que os jogadores poderão escolher uma voz feminina ou masculina, independentemente do tipo de corpo do seu personagem e poderão escolher se querem uma ‘bruxa’ ou um ‘mago’, com a última escolha colocando-os no dormitório aplicável e afetando como os outros personagens no jogo os chamarão.

Sonserina não, Sonserina não…

chapeu seletor hogwarts legacy

De acordo com o FAQ oficial do site do jogo, os jogadores poderão escolher sua casa no início de Hogwarts Legacy. Não há nenhum detalhe de como será feita a escolha e se as casas poderão ser alteradas posteriormente. Mas aparentemente não terá nenhuma cerimônia de seleção pelo Chapéu Seletor - com questionários, por exemplo - no jogo.

Alguns rumores* dizem que cada casa terá suas próprias quests e que deve ser mais difícil de conseguir informações de alunos de casas rivais.

*Apenas rumores. Nenhuma informação foi oficializada a respeito das quests das casas.

J.K Rowling está envolvida no jogo?

jk rowling hogwarts legacy

Rowling não tem envolvimento no desenvolvimento de Hogwarts Legacy. Ele é inspirado no mundo que a autora criou, mas ela não está diretamente envolvida na criação do mesmo. Isso foi algo que foi repetido e reforçado diversas vezes após as declarações transfóbicas da autora.

Veremos Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley no jogo?

harry potter hogwarts legacy

Não. Essa é uma história original que se passa nos anos 1800, antes do período das histórias originais de J.K Rowling. Na linha do tempo de Harry Potter, ele se passa até mesmo antes de Newton “Newt” Scamander, já que ele nasceu em 1897.

Poderemos visitar quais locais bruxos?

lugares hogwarts legacy

Poderemos não ver rostos familiares em Hogwarts Legacy, mas certamente veremos alguns lugares. A Avalanche diz que esse é um jogo de mundo aberto, então provavelmente teremos muito o que explorar, sendo familiar ou não.

O que sabemos até então de onde poderemos explorar - por enquanto - é o Castelo de Hogwarts, a Vila de Hogsmeade e a Floresta Proibida.

Como será o gameplay?

gameplay hogwarts legacy

A desenvolvedora está chamando o jogo de “um RPG de ação imersivo e de mundo aberto”, por isso, podemos esperar muita exploração livre por Hogwarts e outros lugares, enquanto você aprimora e personaliza seu personagem.

Os jogadores irão desenvolver a habilidade de seus personagens à medida que dominam feitiços poderosos, se envolvem em combates e escolhem companheiros para ajudá-los a enfrentar inimigos mortais. Eles também encontrarão missões e cenários que apresentarão escolhas difíceis e determinarão o que eles representam”, diz a Avalanche.

Não sabemos se as escolhas e decisões tomadas no jogo impactarão o rumo da história, mas é o que eles dão a entender.

Terá Quadribol em Hogwarts Legacy?

quadribol hogwarts legacy

Nem a Avalanche Software ou a Warner Games se pronunciaram sobre essa questão ainda, e no FAQ oficial também não pode ser encontrado nada, mas no trailer oficial revelado aparecem vassouras e alunos se preparando para voar, então talvez possamos esperar por algumas partidas de Quadribol.