Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition, versão remasterizada dos três jogos de GTA lançados no PlayStation 2, chegou a 10 milhões de unidades vendidas, apesar de todos os problemas relatados por jogadores do mundo inteiro no lançamento.

Em relatório fiscal, a Take-Two afirmou que a coletânea remasterizada "superou significativamente as expectativas comerciais", então, podemos concluir que, apesar dos bugs e questões de performance, as novas versões dos três jogos foram um sucesso do ponto de vista comercial.

CJ em Groove Street.

Conforme publicado pelo VideoGamesChronicle, as vendas foram anunciadas de uma maneira não tão simples. De acordo com a Take-Two, a série GTA vendeu, até hoje, 370 milhões de unidades. GTA 5 sozinho é responsável por 160 milhões de cópias vendidas.

Isso representa um aumento em relação às vendas da série como um todo. Na última vez em que os números foram divulgados, eram 355 milhões de unidade vendidas para a franquia e 155 milhões para GTA 5. Com o aumento de 5 milhões de unidades de GTA 5, os números subiriam para 360 milhões. Contudo, se a série como um todo vendeu 370 milhões, existem 10 milhões de unidades não identificadas nominalmente como pertencentes a um jogo específico.

Tommy na balada em Vice City.

Nos últimos meses, ou mesmo anos, não houve lançamento algum além da trilogia dos GTA de PS2. Portanto, pode-se presumir que, sim, Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition alcançou 10 milhões de cópias vendidas. No entanto, podem existir outras compras no meio disso tudo, como a versão de GTA IV no Steam, por exemplo, ou algo semelhante.

A versão de GTA 5 para PS5 e Xbox Series X|S será lançada em 15 de março. Recentemente, a Rockstar também confirmou que o desenvolvimento do próximo GTA já está bem encaminhado, portanto, GTA 6 parece estar um pouco mais próximo de se tornar realidade.