Grand Theft Auto V talvez seja o maior acontecimento na história do entretenimento. O jogo que começou contando a história de Michael, Franklin e Trevor logo se tornou algo muito maior com a chegada do online, que manteve o game da Rockstar no topo das listas de mais vendidos por anos.

No entanto, isso não quer dizer que todas as pessoas exploraram cada cantinho do mapa ou mesmo dedicaram a maior parte do próprio tempo às missões. Pelo contrário: o que não falta são jogadores cujo verdadeiro objetivo em GTA é, simplesmente, extravasar da maneira mais violenta possível.

Bom, eu era uma dessas pessoas em 2013, quando o jogo foi lançado. Apesar de dedicar horas à "exploração" do mundo aberto, essas horas eram marcadas por tiroteios, fugas da polícia, atropelamentos e muito mais. As missões que eu fazia eram apenas as principais da história, mas ainda com certa má vontade. Eis que, em 2021, quando decidi jogar a história inteira novamente (fazendo todas as secundárias), me deparei com uma das missões de matança do Trevor que eu nunca tinha visto.

Apesar de eu não ser o maior fã do Trevor, é fato que essas missões de matança tem um charme muito próprio de GTA e do personagem em si. Afinal, que outro ser humano começaria um tiroteio simplesmente porque alguém tirou sarro do sotaque canadense dele? Sério, essas cenas me fizeram rir demais, mas não foram essas primeiras matanças que me surpreenderam.

A última matança que fiz ficava à leste do mapa, ao lado de um salão de beleza (e eu amo o fato de que essa é a localização da missão). Nela, Trevor conhece o hipster mais estereotipado de todos os tempos, que acaba despertando uma fúria incontrolável no já não tão estável personagem. Resultado? Como você já deve saber, Trevor sai matando todos os jovens "descolados" que vão até o local com seus penteados e camisas estilosos. Enquanto destrói a horda de hipsters, Trevor ainda diz que "está fazendo um favor à história", algo que consigo imaginar os próprios criadores da série dizendo.

Foi um grande erro ignorar completamente as missões de matança quando eu era mais novo. Na época, inclusive... Talvez eu tivesse me identificado com os alvos do Trevor? Sei lá. Mas foi divertido ter essa sensação de descoberta tantos anos depois da primeira vez em que joguei. Só é uma pena saber que GTA 6 ainda está tão distante. Eu não aguento mais esperar por esse anúncio.