O primeiro gameplay de UFL, game de futebol que promete ser o novo competidor de FIFA e eFootball, foi lançado nesta quinta-feira (27). Mesclando imagens de bastidores com trechos pequenos do jogo rodando, de fato, a prévia nos dá uma ideia do que esperar no título inédito.

Visualmente, como você já deve imaginar, não há tantos elementos que nos chamem atenção. Muitos jogos de futebol existiram ao longo da história, com diferentes propostas, mas o ângulo de câmera mais bem sucedido enquanto "padrão" continua sendo aquele em que vemos o campo pela lateral, na horizontal.

Por enquanto, existem apenas oito times reais confirmados para UFL: West Ham United, Sporting CP, FC Shakhtar Donetsk, Beşiktaş JK, AS Monaco, Borussia Mönchengladbach, Celtic e Rangers FC. Mais clubes devem ser anunciados nos próximos meses, embora seja difícil imaginar FIFA perdendo a exclusividade em relação aos maiores do mundo.

Assim como em outros jogos, UFL permitirá que o jogador crie os próprios clubes e dispute contra outras pessoas para melhorar as capacidades da equipe e dos jogadores. Táticas, formação e todos os outros elementos cruciais para simuladores de futebol parecem fazer parte do pacote.

Jogadores do UFL.

No primeiro vídeo de gameplay, disponível acima, podemos ver Cristiano Ronaldo como um dos jogadores da vida real que estarão em UFL. Além dele, Zinchenko, Lukaku, Firmino, De Bruyne foram confirmados como embaixadores do jogo.

Os modos de jogo incluem torneios online e offline, além de amistosos, como já estamos acostumados. Eventos temporários foram confirmados, então, se você é daquelas pessoas que sentem que precisam cumprir todos os objetivos quando jogam, se prepare.

UFL é desenvolvido na Unreal Engine. O jogo será lançado para PS5, Xbox Series, PS4 e PC. Não há uma data confirmada.