Red Dead Redemption 2 está entre os jogos mais elogiados na história da Rockstar. Seja em termos de narrativa, jogabilidade ou visual, não faltam motivos para exaltar as qualidades do título, que surpreendeu todos os jogadores quando foi lançado. Alguns diriam até mesmo que a aventura de Arthur Morgan é detalhada demais.

Apesar de tudo o que há de positivo em Red Dead Redemption 2, nem todos os fãs de histórias situadas no Velho Oeste dos Estados Unidos são, necessariamente, fãs de jogos. Com tantos filmes que se passam nesse contexto, é natural que existam aqueles que deixaram de acompanhar uma saga tão boa quanto Red Dead apenas por se tratar de uma franquia de jogos.

Arthur Morgan na capa de Red Dead 2.

Com isso em mente, o usuário WankStain615, do Reddit, decidiu adaptar Red Dead Redemption 2 como um livro para que o pai dele possa conhecer essa história. "Quero mostrar essa história para o meu pai porque acho que ele adoraria, mas ele não joga qualquer coisa além de LEGO", disse em publicação.

No fórum, é possível ver algumas páginas da adaptação de Red Dead Redemption 2. Narrado em primeira pessoa, o livro conta como todos os eventos do jogo se desenvolveram pela perspectiva de John Marston. Considerando o desenvolvimento da trama, faz bastante sentido que seja o caso.

Cavalos de Red Dead Redemption 2.

Para mais sobre Red Dead Redemption 2, confira o review do The Enemy, que recebeu nota máxima. No texto, consta: "Muitos jogos tentarão replicar o que Red Dead Redemption 2 fez. Tentarão alcançar o tamanho de seu roteiro, ou vão buscar uma quantidade similar de atores. Tentarão diversificar suas missões, ou tentarão encher seu mundo com o mesmo número de atividades. Mas arrisco dizer que nenhum alcançará um resultado similar."