A EVO 2021, principal competição de jogos de luta do mundo, foi cancelada por causa da pandemia de COVID-19. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (29) por meio de publicação no Twitter. Mortal Kombat 11 Ultimate, Tekken 7 e Street Fighter V estavam entre os jogos que seriam contemplados.

"O objetivo da EVO Showcase é reunir os melhores jogadores do mundo em um formato ao vivo presencial. Devido às complicações causadas pela COVID-19 e a propagação da variante Delta, tomamos a difícil decisão de cancelar a EVO 2021. Os jogadores convidados para participar da EVO 2021 representam os melhores lutadores do mundo. Estamos profundamente entristecidos por cancelarmos o evento. A equipe da EVO entrará em contato com os jogadores individualmente para reconhecer os esforços deles. Permanecemos dedicados à missão da EVO de celebrar os jogos de luta e continuaremos trabalhando pelo retorno dos grandes eventos ao vivo que vocês esperam de nós", consta em comunicado oficial.

Antes do cancelamento, era esperado que o evento tivesse torneios de Guilty Gear Strive, Mortal Kombat 11, Street Fighter V, Tekken 7 e Skullgirls. Muitos brasileiros já estavam inscritos, inclusive, mas terão de esperar até uma próxima oportunidade. Em 2021, não teremos EVO.

Recentemente, o The Enemy publicou uma série de matérias sobre Mortal Kombat. Nesta lista, por exemplo, elegemos os piores personagens na história da franquia — e olha que não é tão fácil quanto parece, porque existem muitos lutadores bastante questionáveis. 

De forma geral, Mortal Kombat também sempre contou com excelentes chefões. Evidentemente, não podíamos deixar de fazer uma lista a respeito. O pódio pode não ser tão surpreendente, mas vale a pena relembrar esses vilões absurdamente incríveis.

Esta é a segunda EVO seguida a ser cancelada, embora as circunstâncias sejam bem diferentes em relação ao ano passado, quando o evento foi cancelado após denúncias de assédio sexual e pedofilia contra o antigo CEO da organização, Joey Cuellar. Neste ano, a EVO foi adquirida pela Sony.