
Reprodução/EVO
EVO Online é oficialmente cancelado após denúncias de abuso contra Joey Cuellar
Ex-CEO também não é mais parte da organização do EVO
O EVO Online foi oficialmente cancelado na na noite desta quinta-feira (02) após denúncias de assédio sexual e pedofilia contra Joey "MrWizard" Cuellar, agora ex-CEO do evento, terem vindo à tona.
Em um comunicado oficial divulgado através do Twitter, a organização do evento afirmou que Joey Cuellar também "não estará mais envolvido com o EVO em nenhuma capacidade".
"Atualmente, estamos trabalhando no sentido de sua completa separação da empresa e a remoção de todas as suas responsabilidades", aponta a nota.
"No futuro, Tony Cannon atuará como CEO; nessa posição, ele assumirá um papel de liderança na priorização de maior responsabilidade no EVO, tanto internamente quanto em nossos eventos", continua.
Membros da organização do evento afirmaram ainda estarem "chocados e tristes com esses eventos", mas que estão "ouvindo e comprometidos em fazer todas as mudanças necessárias para tornar o EVO um modelo melhor para a cultura mais forte e segura que todos buscamos".
"Como resultado, cancelaremos o EVO Online e trabalharemos para emitir reembolsos para todos os jogadores que escolherem comprar ingressos. Doaremos o equivalente o equivalente, conforme prometido, ao Projeto HOPE", conclui o texto.
Na tarde desta quinta, Joey Cuellar foi alvo de denúncias de assédio sexual e pedofilia por conta de comportamento predatório e inapropriado com garotos menores de idade nos anos noventa. O episódio levou a reações de empresas envolvidas na EVO e de jogadores profissionais.
"Eu sinto Muito. Eu nunca quis machucar ninguém. Eu era jovem e imprudente e fiz coisas das quais não me orgulho. Eu tenho crescido e amadurecido nos últimos 20 anos, mas isso não desculpa nada. Tudo o que tenho tentado fazer é me tornar uma pessoa melhor. Mais uma vez, sinto muito", escreveu Cuellar em uma postagem no Twitter.