Dom Hofmann, cofundador do agora finado aplicativo de microvídeos Vine, anunciou nesta sexta-feira (04) que adiará os planos de lançar um sucessor para o app.

Apelidado de v2, o novo serviço foi adiado "indefinitivamente" por conta de problemas de financiamento e logística. Em janeiro, Hofmann havia sugerido que o aplicativo poderia ser lançado no segundo semestre deste ano.

Desde o fechamento do aplicativo original pelo Twitter, em janeiro do ano passado, fãs do Vine têm pedido por um sucessor da plataforma. Por conta do apoio maior que o esperado, no entanto, Hofmann afirmou que quer garantir que as coisas não irão dar errado antes de continuar com o desenvolvimento.

"Para encurtar a história, a fim de funcionar, o projeto V2 precisa operar como uma empresa com recursos externos consideráveis, provavelmente de investidores", escreveu o desenvolvedor. "Isso é difícil porque já administro uma empresa em estágio inicial que está no meio do desenvolvimento. Muito poucos apoiadores ficariam felizes com a atenção dividida e eu também não estaria. Isso é potencialmente solucionável, mas levará tempo para que o espaço e os recursos se tornem disponíveis".

Hofmann volta ainda a reforçar que o adiamento do projeto é "necessário" para garantir que tudo não saia da forma incorreta. Os fóruns do serviço continuarão ativos no meio tempo para que a discussão acerca do v2 prossiga.