Jogadores banidos em Call of Duty: Warzone também serão impedidos de jogar o beta de Vanguard. Por enquanto, não há confirmação de que isso vá ser aplicado também à versão final do game ou mesmo a outros jogos da série, mas fato é que já existem trapaceiros sendo punidos.

Conforme publicado pelo GameSpot, Raven Software, o estúdio responsável por Warzone, implementou recentemente banimentos de hardware, que punem os jogadores por plataforma — impedindo que novas contas sejam criadas e eles possam continuar usando truques para driblar as regras.

A informação dos banimentos de Warzone também se aplicarem a Vanguard foi divulgada originalmente pela conta CharlieIntel, do Twitter, que se dedica exclusivamente à franquia e já acertou em outros casos. Não chega a ser inesperado que a Activision esteja batalhando para punir os trapaceiros, já que esse problema vem sendo ponto de discussão na comunidade há muito tempo.

Por enquanto, a empresa não informou oficialmente quais serão os planos para lidar com infrações na versão final de Vanguard. O lançamento do jogo ainda está relativamente distante, portanto, esse aspecto deve ser abordado posteriormente pela equipe.

Call of Duty: Vanguard será lançado em 5 de novembro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Para mais sobre o jogo, confira esta matéria em que reunimos todas as informações disponíveis atualmente sobre o jogo.

Se você gosta da franquia, confira também nosso review de Black Ops Cold War. No texto, consta: "No fim das contas, Call of Duty: Black Ops Cold War chama mais a atenção pelo que fica subentendido de algumas decisões, como a inclusão de elementos em um modo free-to-play que precede o lançamento do jogo. Ainda é cedo para dizer o que isso pode significar para a série, que continua indo bem financeiramente no modelo atual, mas certamente sinaliza uma possibilidade para o futuro."