Em 2017, os últimos jogos de Silent Hill - Downpour e Book of Memories - completam cinco anos, e não há indícios de que a Konami planeja trazer a franquia de volta, especialmente depois do cancelamento de Silent Hills, título que ia ser feito por Hideo Kojima. O compositor da franquia, Akira Yamaoka, gostaria que isso mudasse.

"Eu não posso dizer se vamos ter outro Silent Hill ou não," ele disse em entrevista à PC Gamer. "Em primeiro lugar, eu estou feliz que os fãs da série ao redor do mundo ainda nos perguntam sobre ela. Pessoalmente, claro, eu adoraria que [um novo Silent Hill] acontecesse, mas obviamente não posso dizer com certeza."

Yamaoka, que hoje trabalha com Suda51 na Grasshopper Manufacture, é responsável por compor as grandes músicas de Silent Hill, como os adorados temas principais dos dois primeiros jogos:

Ele era parte do Team Silent, equipe responsável pela criação da franquia. Boa parte dos membros já estão trabalhando em outros lugares hoje em dia, mas Yamaoka não seria contra um reencontro do time. "Eu não sou contra isso," ele afirmou. "Mas é difícil dizer porque todos evoluíram, e talvez suas mentalidades tenham mudado. Além disso, a tecnologia e indústria mudaram. Mesmo que nós voltássemos, eu não sei se conseguiríamos fazer algo ótimo."

No momento, só podemos torcer para que o sucesso de jogos de terror recentes como Resident Evil 7 incentivem a Konami a fazer outro Silent Hill.