The Elder Scrolls V: Skyrim vai virar um jogo de tabuleiro, com lançamento previsto para meados de 2022.

Desenvolvido pela Modiphius Entertainment — que já tem experiência com marcas da Bethesda, tendo no passado criado um jogo de tabuleiro de FalloutThe Elder Scrolls V: Skyrim The Adventure Game é um jogo cooperativo entre uma e quatro pessoas, que poderão escolher entre seis raças diferentes (Nord, Dunmer, Imperial, Altmer, Khajiit e Orismer) para se aventurar pelas terras geladas do continente de Tamriel.

The Elder Scrolls V: Skyrim The Adventure Game
Modiphius Entertainment/Divulgação

"Em The Elder Scrolls V: Skyrim – The Adventure Game, jogadores são membros sobreviventes dos Blades, um grupo lendário que por muito tempo protegeu o Império de Tamriel", diz a descrição do jogo. "Abandonado pelo império, vocês devem trabalhar juntos para impedir uma conspiração que ameaça Skyrim inteira."

"Arme-se contra dragões, Daedra, trolls e outras criaturas amaldiçoadas para ajudar o povo a dormir um pouco melhor durante a noite enquanto você batalha por glória. É um tempo perigoso, por isso é melhor que o grupo bravo o suficiente para avançar de cabeça em direção ao perigoso tenha o apoio um do outro."

As duas campanhas ocorrem antes dos eventos do quinto Elder Scrolls, e os desenvolvedores prometem fazer referências a eventos anteriores ao game em si.

"A primeira campanha acontece 25 anos antes [dos eventos do game], por isso você conhece alguns dos [NPCs] de Skyrim, mas na época em que eles eram jovens aventureiros até tomarem uma flecha no joelho — e isso acontece!", disse o game designer Juan Echenique ao Polygon. "A segunda campanha começa antes da chegada de Dragonborn, e termina depois de sua chegada. Então você verá todos os eventos que Dragonborn causa. Você cruzará caminho com Dragonborn — é só um personagem diferente — e é bem divertido ver isso de longe."

The Elder Scrolls V: Skyrim The Adventure Game
Modiphius Entertainment/Divulgação

As partidas, de acordo com a Modiphius, terá duração estimada de 90 a 120 minutos.

O jogo iniciou uma campanha de financiamento coletivo via Gamefound pedindo valor mínimo de £ 100.000. Até a publicação desta nota, o projeto arrecadou £ 489.524.

Vale lembrar que Skyrim celebra 10 anos em 11 de novembro, e receberá uma edição especial de aniversário com novas missões baseadas em Morrowind e Oblivion — mas ainda sem legendas em português do Brasil.