Wizards of the Coast/Reprodução
Dungeons & Dragons Beyond volta atrás em atualização controversa
Publisher Wizards of the Coast tentou forçar update que alteraria atributos de personagens sem escolha do jogador
A Wizards of the Coast não vai mais forçar algumas mudanças previstas na atualização “2024 Revision” de Dungeons & Dragons Beyond (D&D Beyond), após aproximados três dias de feedbacks bastante negativos vindos da comunidade da popular franquia de jogos de RPG de mesa.
Para entender o problema, é necessário voltar ao anúncio original: a atualização previa a mudança do toolkit que servia de base para que jogadores de D&D criassem seus personagens e conteúdos de mundo. Embora algumas alterações do toolkit fossem cosméticas – “Raças”, por exemplo, passará a se chamar “Espécies” – outras traziam toda a sorte de efeitos complexos que a comunidade não gostou, como alterar atributos de personagens previamente criados ou versões contemporâneas de feitiços com resultados diferentes.
LEIA TAMBÉM
Em uma analogia bem simplista e resumida, imagine que , ao invés de D&D, você esteja jogando Uno. Uma regra que você sempre contou na sua estratégia teria mudado sem que você pudesse fazer nada sobre isso e, agora, você precisa reformular toda a partida, que já estava correndo, sem chance de acessar o conteúdo antigo a não ser que você criasse uma nova partida, sem suporte da dona do jogo.
Nesta analogia, estamos falando da edição de 2014 do Livro dos Jogadores, sob o qual muita gente criou incontáveis conteúdos. Não só a Wizards of the Coast iria atualizar o material para a edição de 2024, como também a versão anterior ficaria completamente inacessível.
Na prática, conteúdos criados anteriormente teriam que, forçadamente, ser atualizados, e isso poderia alterar o curso de muitas partidas. Imagine que o novo livro “nerfou” os atributos de um determinado feitiço, efetivamente alterando a sua estratégia de combate e engajamento, e você não poderia fazer nada quanto a isso.
“Poderia”, pois, felizmente, a Wizards, em atualização no blog oficial, voltou atrás na decisão e agora vai permitir que o conteúdo anterior continue em uso sem interferência, apenas adicionando os novos materiais da edição de 2024. “Nós julgamos mal o impacto dessa mudança, e concordamos que você deveria ser livre para escolher a sua própria forma de jogar”, disse a empresa. Assim, o novo conteúdo será referente apenas à parte cosmética de Dungeons & Dragons, como a mudança de certas nomenclaturas que mencionamos mais acima.