A editora Buró anunciou o lançamento brasileiro de Kult: Divinity Lost, reboot do cultuado RPG de horror dos anos 1990.

Intitulada Kult: Divindade Perdida, a versão nacional já está em processo de tradução e será disponibilizada através de financiamento coletivo.

Kult é um RPG de mesa de horror apocalíptico - gênero que estava em voga no final do século XX. Nas suas aventuras, o mundo ao nosso redor é uma mentira criada para manter a humanidade aprisionada, incapaz de enxergar a Metropolis, a cidade dos anjos, ou os horrores do Inferno. Porém, a ilusão está se desmanchando e algumas pessoas enxergam vislumbres da verdade e precisam enfrentar nossos captores.

kult-divindade-perdida
Buró/Divulgação

Por ser desenvolvido na Europa, o Kult original era um jogo com conteúdo bem mais pesado do que seus similares norte-americanos, como Vampiro: A Máscara e In Nomine, por exemplo. O RPG abordava em detalhes temas como transtornos mentais, uso de diversos tipos de drogas e fetiches sexuais, entre outros assuntos delicados para a época.

Esta nova edição traz um conjunto de regras moderno e a ambientação atualizada para os dias atuais. A Buró (fusão da editora brasileira Redbox e a Buró argentina), pretende publicar o livro básico de Kult e também os suplementos já lançados até agora, dependendo da receptividade do financiamento coletivo.