O estúdio Legendary Pictures adquiriu os direitos para adaptações cinematográficas e televisivas de Street Fighter. A empresa trabalhará em parceria com a Capcom em futuros projetos, mas não há qualquer filme ou série específicos confirmados. A informação é do The Hollywood Reporter.

Lutadores de Street Fighter 6.

Street Fighter é uma das franquias de jogos de luta mais longevas na indústria. Tudo começou com o jogo de arcade Street Fighter, lançado em 1987, e a popularidade da série atingiu o auge com o lendário Street Fighter II, de 1991, que gerou inúmeras edições especiais e remakes.

No total, estima-se que a franquia tenha vendido 49 milhões de unidades ao redor do mundo. O próximo jogo da série, Street Fighter 6, deve ser lançado em 6 de junho para PS5, Xbox Series, PS4 e PC.

Hollywood já tentou levar Street Fighter para o cinema, mas os resultados não foram dos melhores, como você talvez já saiba. O filme de 1994 estrelado por Jean-Claude Van Damme, que trazia o Coronel Guile como protagonista, foi um fracasso comercial e de crítica.

Personagens do filme de 1994.

Além desse longa-metragem, houve outro filme lançado mais de uma década depois — Street Fighter: A Lenda de Chun-Li (2009), estrelado por Kristin Kreuk no papel principal, que também foi um fracasso. Existiram ainda diversas adaptações animadas, algumas mais bem sucedidas do que outras.

O estúdio Legendary Pictures, que possui um acordo de distribuição de filmes com a Sony, conta com grandes lançamentos no futuro próximo. Duna: Parte 2, por exemplo, está previsto para 3 de novembro.

Esse acordo pelo direitos de Street Fighter ocorre em um momento no qual adaptações de jogos vêm se tornando mais populares e, surpreendentemente, mais bem feitas. A série de The Last of Us, da HBO, talvez seja o exemplo recente mais evidente da nova era de adaptações de jogos.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!