Existe um motivo pelo qual teias realmente prendem em prédios nos jogos mais recentes do Homem-Aranha. Foi lá em 2004 que um dos jogos mais importantes do herói da Marvel mudou tudo.

LEIA MAIS

Spider-Man 2 era uma adaptação do filme homônimo, lançado no mesmo ano, em que Doutor Octopus era o principal inimigo. Contudo, a história e os vilões iam muito além do longa-metragem.

Homem-Aranha observando a paisagem.
Activision.

Gata Negra. Shocker. Coadjuvantes icônicos das HQs apareciam em Spider-Man 2 para tornar a história mais longa e rica em comparação com o filme. Tudo, inclusive, com a participação de Tobey Maguire, Alfred Molina e Kirsten Dunst no elenco principal.

Fora a questão da teia — que, pela primeira vez, só podia ser usada quando grudava nos prédios, árvores ou postes —, existia também um botão específico para correr e a opção de saltar entre prédios apenas usando a força das pernas. Sim. Bastava segurar o botão de pulo por bastante tempo e assistir a um mergulho entre edifícios.

A exploração era mais fluída do que em qualquer outro jogo do Homem-Aranha lançado até aquele momento. Os poderes eram utilizados de maneira mais realista. Combos incríveis podiam ser desbloqueados ao longo da história. Câmera lenta permitia ver tiros e desviar deles com saltos acrobáticos incríveis.

Homem-Aranha andando por Nova York.
Activision.

Spider-Man 2 é, de certa forma, o pai de Marvel's Spider-Man. Sem o jogo de 2004, não existira aquele que, aí sim, é considerado por muitos como o melhor jogo do Homem-Aranha de todos os tempos.

Talvez seja demais sonhar com um remake ou uma remasterização do jogo de 2004, mas... Será que um dia isso pode acontecer?