Robert "Scott" Bennie, roteirista que trabalhou no primeiro Fallout, morreu aos 61 anos de idade após complicações da pneumonia.

A informação foi divulgada por pessoas próximas ao desenvolvedor, que lamentaram pela perda em publicações nas redes sociais.

Scott Bennie.
Reprodução.

Conforme publicado pelo Eurogamer, Bennie atuou como designer, escritor e produtor de vários jogos durante o tempo que passou na Interplay, na década de 1990, incluindo The Lord of the Rings, Starfleet Academy, Starfleet Command e a sequência desse último jogo.

“Eu não tive muito a ver com Fallout. Alguns mapas, alguns pedaços do Hub e algumas mensagens do sistema. E o Mysterious Stranger Perk”, disse Bennie em entrevista de 2017 (via PC Gamer). "E eu nomeei Dogmeat — se alguma coisa perdurar na minha carreira de escritor, será o nome desse cachorro."

Longe dos videogames, Bennie se tornou, posteriormente, um designer de jogos de mesa de sucesso, trabalhando em versões de RPG de O Senhor dos Anéis e World of Warcraft, além de trabalhar para Dungeons & Dragons, Marvel Superheroes e Champions.