O ator e dublador Paul Haddad, que deu voz a primeira versão de Leon S. Kennedy em Resident Evil 2 (1998), morreu nesta quinta-feira (16).

A causa de sua morte não foi divulgada, mas a nota de seu falecimento chegou ao Reddit e nas redes sociais do ator. Haddad tinha 56 anos de idade.

De acordo com o Eurogamer, Haddad havia confessado recentemente em seu Facebook, que tinha descoberto uma severa desordem obssessiva compulsiva aos 12 anos.

Há cerca de 7 anos, porém, foi descoberto um "novo dispositivo revolucionário" que podia ser implementado no cérebro para lidar com desordens mentais específicas.

Haddad foi uma das 30 pessoas do mundo que implementou este aparelho, o qual necessitava de uma troca de bateria a cada dois anos.

Contudo, surgiram complicações após a terceira cirurgia e Haddad passou a se sentir bastante doente desde então, o que o obrigou a remover o dispositivo do cérebro.

Em sua publicação, onde explicou toda a situação, o ator ainda deixou um link para uma campanha do GoFundMe para que as pessoas o ajudassem com sua terceira neurocirurgia.

Apesar de todo este histórico, não se sabe se a condição foi a responsável pela morte do ator e dublador.

O papel mais recente de Haddad foi em Daymare: 1998, jogo de terror e sobrevivência, inspirado nos primeiros Resident Evil.

O tweet acima, inclusive foi compartilhado pela Invader Studios, que desenvolveu Daymare: 1998. "Paul Haddad, nosso querido amigo e um ícone na comunidade de Resident Evil, morreu recentemente", alerta o Twitter oficial do game.

"Ficamos muito honrados de ter tido a chance de conhecer e trabalhar com um homem tão notável e profissional brilhante. Descanse em paz Paul... Você viverá para sempre em nossos corações".