Os guerreiros Seiya e Shiryu foram confirmados como novos personagens do game de luta Jump Force. Seiya utiliza as armaduras de Pégaso e Sagitário, enquanto Shiryu terá à disposição os trajes de Dragão e Libra.

Para celebrar a ocasião, relembramos abaixo alguns dos principais títulos estrelados pelos heróis criados por Masami Kurumada. Confira a lista e diga nos comentários quais são os seus favoritos!

Os guardiões do universo estrearam nos games com Saint Seiya: Ougon Densetsu, que saiu em 1987 para o Famicom, no Japão.

Reprodução

Também para o console 8-bits da Nintendo no Japão, Saint Seiya: Ougon Densetsu Kanketsu Hen focou na épica Batalha das Doze Casas.

Reprodução

Com estilo RPG e gráficos caricatos, Saint Paradise foi cartucho de Game Boy exclusivo do Japão.

Divulgação

O quase desconhecido portátil Wonderswan (criado por Gunpei Yokoi, também inventor do Game Boy) recebeu Saint Seiya: Ougon Densetsuhen Perfect Edition, remake que combina os dois primeiros jogos de Famicom.

Reprodução

Saint Seiya Typing Ryu Sei Ken foge bastante do estilo médio de games dos heróis: trata-se de um jogo de digitação!

Reprodução

Chapter Sanctuary levou os Defensores de Athena ao PlayStation 2 em um jogo de luta pouco empolgante.

Divulgação

Também para PS2, The Hades repetiu a fórmula de lutas um-contra-um e trouxe personagens da saga final de Cavaleiros nos mangás.

Divulgação

Batalha do Santuário saiu para PlayStation 3 e trouxe legendas em português para o game de ação ao estilo Dynasty Warriors.

Divulgação

Até o anime Saint Seiya Omega ganhou versão nos games: Ultimate Cosmos é um jogo de luta para PSP que saiu apenas no Japão.

Divulgação

Outro game lançado só para PS3, Bravos Soldados retomou o estilo de combates mano-a-mano em arenas 3D.

Divulgação

Totalmente dublado com as clássicas vozes brasileiras, Alma dos Soldados traz lutas em cenários tridimensionais e uma imensa variedade de lutadores para escolher.

Divulgação

Saint Seiya: Cosmo Fantasy está disponível para smartphones - inclusive no Brasil! - e recria combates de várias sagas com batalhas ao estilo RPG japonês.

Divulgação

Disponível de graça no Brasil, Saint Seiya Online é um MMO ambientado no universo da série e inspirado diretamente pelos mangás.

Divulgação

Criado por fãs com o software Mugen e disponibilizado de graça, Saint Seiya Ultimate Cosmo retrata os Cavaleiros em combates 2D à moda antiga.

Reprodução