O novo filme de Mortal Kombat teve a estreia adiada para 23 de abril nos Estados Unidos (via Variety), um atraso de uma semana em relação ao lançamento original. Porém, aqui no Brasil, os fãs precisarão esperar um pouco mais para assisir ao longa, que só vai estrear nos cinemas brasileiros em 13 de maio.

Segundo a reportagem da Variety, o adiamento nos EUA se deve ao lançamento recente de Godzilla vs. Kong. A Warner Bros. e as salas de cinema não querem que um filme canibalize a audiência do outro. O longa estrelado pelos dois monstros arrecadou US$ 121 milhões no lançamento internacional.

No Brasil, há também a questão da pandemia de Covid-19, que está em seu momento mais crítico, com muitas cidades e estados em fase vermelha ou pior, o que gera maiores restrições de abertura dos cinemas e circulação de pessoas. Aqui, o filme será lançado somente nos cinemas.

Produzida por James Wan (de Aquaman e Jogos Mortais) e dirigido por Simon McQuoid, a adaptação de Mortal Kombat nos cinemas é focada em Cole Young (Lewis Tan), um lutador de MMA que é caçado pelo Imperador da Exoterra, Shang Tsung (Chin Han), e seu guerreiro Sub-Zero (Joe Taslim).

Com ajuda de Sonya Blade e o soldado Jax (Mehcad Brooks), Cole logo encontra refúgio no templo de Lorde Raiden (Tadanobu Asano), onde passa a treinar com figuras como Kung Lao (Max Huang), Liu Kang (Ludi Lin) e Kano (Josh Lawson) para desbloquear seu verdadeiro potencial e se preparar para a luta contra as forças da Exoterra.