
Diretor mostra imagens de projeto cancelado de Final Fantasy Tactics 2
Yasumi Matsuno conta que jogo usaria espaços hexagonais durante as batalhas
Apesar do sucesso de crítica do primeiro Final Fantasy Tactics, lançado em 1997 para o primeiro PlayStation, uma sequência só veio em 2003 para o Game Boy Advance e mudou bastante o estilo da franquia.
Porém, nem sempre esse foi o plano original.
Em uma transmissão da Square Enix sobre Final Fantasy XIV, falando sobre conteúdo adicional ambientado em Ivalice, o mesmo reino de Tactics, o diretor Yasumi Matsuno disse que o lendário Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy começou a desenvolver Tactics 2.
A princípio, o jogo seria desenvolvido dentro da própria Square, mas o estúdio não daria conta do trabalho e decidiu terceirizar para outra produtora.
Diferente do título original, que usava um sistema de tabuleiro com posições quadradas, a continuação usaria espaços hexagonais para se movimentar pelos mapas.
Infelizmente, devido a uma série de problemas não especificados, o projeto acabou sendo cancelado.
Veja na galeria algumas poucas imagens do que chegou a ser feito de Final Fantasy Tactics 2.