Revelado completamente nesta semana através do primeiro trailer oficial de Sonic: O Filme, o visual do ouriço azul na adaptação cinematográfica da franquia causou bastante polêmica nas redes sociais e entre fãs do personagem nesta semana.

De tão controverso, o próprio diretor do filme, Jeff Fowler, foi ao Twitter para garantir que o seu time irá trabalhar em mudanças no design do Sonic live-action – afirmando que ouviu a mensagem de fãs em "alto e bom som".

Após o episódio, a equipe do The Verge procurou Rob Letterman, diretor de Detetive Pikachu, para buscar a sua avaliação do episódio – uma vez que o longa live-action ambientado no universo de Pokémon tem sido bem melhor recebido do que o visual do Sonic.

Falando à publicação, Letterman avaliou que não há uma jeito "certo ou errado" de se fazer esses filmes, mas que acredita que seria "muito difícil" para seu time "redesenhar qualquer coisa" – por isso, afirma não invejar a posição que a equipe de Sonic se encontra.

"Passamos um ano projetando todos os personagens antes de filmar para que pudéssemos resolver tudo", indicou. "Para nós, teria sido impossível, mas isso não significa que eles não possam fazer isso. Eu não gostaria de estar no lugar deles - eles estão em um lugar difícil".

Letterman reforçou ainda que seu time passou dois anos estudando diferentes designs de animais junto à Pokémon Company para garantir que tudo desse certo.

"Estudamos muitos animais, como eles se comportam e como eles interagem para garantir que acertaríamos", contou Letterman. “Bulldogs, em particular, para o Bulbasaur, como eles agem em bandos ou como eles fazem você prestar atenção. Há uma quantidade extraordinária de cuidado dos que fizeram a animação do filme enquanto tentávamos dar vida a tudo”.