A Analogue anunciou seu mais novo console retrô: o Analogue Pocket chega em 2020 e roda games de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. O aparelho ainda é um sintetizador de música e funciona como uma ferramenta de desenvolvimento de novos games, tudo isso por US$ 199.

As especificações técnicas também são impressionantes: sua tela de 3,5 polegadas possui resolução de 1660x1440, há espaço para um cartão de memória SD e até mesmo uma entrada para o cabo link original do Game Boy. Há também a opção de adquirir separadamente um dock para ligar o aparelho à televisão. Há entradas USB para controles e Bluetooth para conexões sem fio.

Outro fator importante é que o console não roda um emulador dos consoles retrô, tal qual o PlayStation Classic, por exemplo. Ele usa um chip específico que simula os portáteis em um nível de hardware, garantindo muito mais fidelidade do que um emulador convencional.

Acima disso tudo, o aparelho funciona como um sintetizador de áudio rodando o programa Nanoloop, que funciona tanto para criação de músicas quanto para apresentações ao vivo. O Analogue Pocket é apenas o mais novo produto da marca, que já lançou consoles como o Super NT, para rodar games do Super Nintendo, e o Mega SG, referente ao Mega Drive.