Re:Verse, próxima experiência multiplayer de Resident Evil, que será gratuita para quem adquiriu Village, foi adiado para 2022. Anteriormente, a expectativa era de que o lançamento ocorresse ainda em julho de 2021, conforme anunciado durante apresentação da Capcom na E3 2021.

"A previsão de lançamento para julho de 2021, que havia sido anunciada, está sendo alterada para 2022 para que a equipe possa continuar trabalhando e entregue um gameplay adequado. Compartilharemos mais detalhes sobre o lançamento eventualmente. Agradecemos pela paciência e pela compreensão", consta em publicação divulgada nesta quinta-feira (15), no Twitter oficial de Resident Evil.

Arte de Re:Verse.

"Para os jogadores que compraram a versão física de Resident Evil Village, recomendamos que você permaneça atento ao código de download de Resident Evil Re:Verse incluído [na caixinha] ou adicione à sua conta agora para que esteja pronto para jogar quando o game for lançado, no ano que vem", avisa a Capcom na mesma publicação.

Re:Verse é um modo multiplayer em que até seis jogadores se enfrentam em deathmatches controlando não só heróis e personagens famosos da série como também monstros e criaturas icônicas — Nemesis e Tyrant, por exemplo. Enquanto lutam uns contra os outros, jogadores podem acumular pontos de infecção. Quando o personagem humano morre, ele se transforma em uma criatura icônica de Resident Evil. Qual criatura? Isso depende do nível de infecção.

Se quer saber mais sobre Resident Evil Village, confira o review do The Enemy, em que consta: "esse não é apenas um jogo melhor e mais ambicioso do que o último capítulo da série principal, mas também é uma experiência bem balanceada entre terror e ação, poder e vulnerabilidade, que acaba lembrando em vários aspectos outro grande jogo da franquia: o amado (e por alguns odiado) Resident Evil 4."