Em entrevista com o site GamesBeat, o CEO Strauss Zelnick, da Take-Two Interactive - empresa que é dona da 2K Games e da Rockstar Games - deu sua opinião sobre o sucesso dos jogos singleplayer no mercado, acreditando que o gênero não deve acabar tão cedo.

“[...]há pessoas dizendo que não vai funcionar se não for um Battle Royale free-to-play. Pessoas estão realmente dizendo isso, sem nem um pingo de ironia”, disse. “Eu não acredito nisso. Singleplayer, na minha opinião, não está morto, nem perto disso.”

Zelnick chegou até a criticar o modelo de empresas que preferem abandonar o modelo de jogos narrativos em favor do multiplayer.

“Companhias que acham que acham que vão se poupar do trabalho árduo de criar uma história e personagens e ir direto para onde o dinheiro está com o multiplayer, não acho que isso vai funcionar. Ficaria surpreso.”

O executivo citou como exemplo um dos jogos lançados pela companhia, GTA V, que conseguiu mesclar tanto o singleplayer quanto o online.

“Nós certamente acreditamos que não há evidências de que o público não quer um singleplayer, porque ainda estão jogando Grand Theft Auto V.”

O próximo grande jogo narrativo da Take-Two é o aguardado Red Dead Redemption 2, previsto para 26 de outubro. Como é de se esperar, Zelnick parece otimista quanto a ele.

“Estou com uma sensação boa sobre ele. As visualizações do trailer foram ótimas. Tudo parece bem.”