Remedy, dos primeiros Max Payne, de Alan Wake Quantum Break, vai trocar de CEO: Matias Myllyrinne vai deixar a empresa após 15 anos. A informação é do Gamesindustry.biz.

None

Myllyrinne vai deixar a Remedy para se juntar à Wargaming, de World of Tanks. Em entrevista ao site, ele cita as dificuldades de se trabalhar em jogos de grande orçamento para a sua saída da empresa. "A indústria AAA (de grande orçamento) pode exigir muito esforço, mas é algo que vale a pena. O salto técnico de Alan Wake para Quantum Break foi de cerca de três vezes apenas em termos de trabalho. É muito chão para cobrir - certamente se você está construindo uma franquia nova, com nova tecnologia, em uma nova plataforma. Mas a Remedy é um dos poucos lugares que podem produzir jogos de grande orçamento e construir franquias novas ao mesmo tempo", afirmou.

O executivo também falou sobre a mudança de cidade - a Remedy fica em Helsinque, na Finlândia, e a Wargaming é baseada no Chipre. "AAA sempre foi divertido para mim, mas eu me pergunto: 'qual foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?'. É uma frase meio cafona de uma companhia aérea que eu vi no aeroporto de Londres, mas ela ficou na minha cabeça. Eu amo Helsinque e sempre será minha casa, mas uma mudança de cenário parecia bem-vinda. Vivi ao redor do mundo quando era criança, e minha estadia na Remedy foi o maior período de tepo em que fiquei em um só lugar. O Chipre, onde fica a Wargaming, parece um lugar quente e acolhedor."

Myllyrinne disse que sua saída não vai afetar o desenvolvimento de Quantum Break, e que o adiamento do game para 2016 teve mais a ver com estratégias de marketing e timing do que um problema com o projeto. "Todo projeto tem um tempo de vida e este (Quantum Break) já passou da parte mais difícil. Ele está ótimo e dentro do previsto. Movemos o projeto para 2016 para evitar o calendário cheio do fim de ano e dentro do portfólio da Microsoft. Pessoalmente, acho que há mais espaço para uma propriedade nova como Quantum Break em 2016 do que no disputado espaço do fim de ano", afirmou, relembrando que o Xbox One já receberá Halo 5Forza 6 e Rise of the Tomb Raider (ainda que temporariamente).