Uma série de problemas vem acabando com a diversão dos jogadores que optaram pela versão de Windows 10 de Quantum Break, lançado também para o Xbox One. A Remedy, empresa responsável pelo jogo, está ciente de todos esses problemas e já começou a trabalhar em respostas práticas para ajudar os jogadores.

None

Framerate oscilante, falta de opção para sair do jogo e ir para o menu, qualidade de imagem, problemas de iluminação e de salvamento na nuvem serão corrigidos via atualizações do jogo e do próprio Windows. O trabalho de correção precisa virá de duas frentes, o que não é necessariamente uma coisa boa, visto que são empresas diferentes e com prioriades distintas.

Outros problemas, no entanto, podem ser evitados ou contornados seguindo algumas regrinhas estipuladas pela Remedy. Por exemplo, a utilização de drivers de vídeo corretos, a alteração de certos itens no menu de opções, entre outras coisas.

Todas as informações podem ser encontradas na íntegra no fórum oficial da empresa.

A história de Quantum Break começa quando uma experiência de viagem no tempo dá errado em uma universidade fictícia nos Estados Unidos. Os protagonistas, Jack Joyce (Shawn Ashmore, o Homem de Gelo dos X-Men) e Paul Serene (Aidan Gillen, de Game of Thrones), ganham habilidades temporais, como prever o futuro e parar o tempo.

Quantum Break está disponível para Xbox One PC.