Os jogos da série The Witcher sempre estiveram lotados de criaturas hostis. Afinal, o trabalho do protagonista, Geralt de Rívia, é matar monstros em troca de dinheiro. No entanto, nem toda criatura mágica é perigosa, como o próprio personagem principal reconhece.

Geralt encontra Boris.

Ainda em Velen, jogadores podem encontrar, em uma certa ilha, um troll que está sendo atacado por nekkers. É possível tanto ignorar completamente essa briga entre monstros quanto intervir e ajudar o troll.

Naturalmente, a tendência de alguns jogadores é, na verdade, atacar o troll, já que, teoricamente, seria um oponente bem mais perigoso do que os pequenos nekkers. Contudo, esse é justamente o ponto aqui: Boris, o troll atacado por nekkers, é um monstro super tranquilo.

Boris, o Troll.

Depois de matar os nekkers que estavam importunando Boris, jogadores ouvirão a criatura dizer algumas palavras. Isso não é muito comum no universo de The Witcher, então, Geralt fará perguntas para o tal Boris.

Boris é encontrado por Geralt enquanto prepara uma sopa. O bruxo, obviamente, pergunta se existem humanos na sopa. A resposta, surpreendentemente, é não. Porque, nas palavras do próprios Boris, humanos falam.

Sopa de nekker do Boris.

Por gostar de falar com humanos (e, provavelmente, outras criaturas falantes), Boris costuma cozinhar outras coisas. Especificamente, nekkers e ghouls. Então, se Boris não é uma ameaça para a sociedade, por que atacá-lo. Não é mesmo? Embora sempre sejá possível que essas criaturas mudem de ideia, ele é confiável, pô... Espero.

LEIA MAIS

Para os fãs mais apaixonados pelo universo de The Witcher, existe uma pequena referência ao primeiro jogo durante a conversa de Geralt e Boris que chama atenção: Geralt revela que já conheceu um ghoul falante — no caso, o saudoso Vetala, do primeiro jogo de The Witcher.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/witcher-3-box-art.jpg
The Witcher 3: Wild Hunt
Ver review
  • Lançamento

    19.05.2015

  • Publicadora

    CD Projekt Red

  • Desenvolvedora

    CD Projekt Red

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    None