Em entrevista à Variety, a Warner Bros. Discovery deixou claro que quer aproveitar ainda mais o potencial da empresa nos games. Franquias de peso como Harry Potter, Game of Thrones, DC e Mortal Kombat estão entre os nomes que fazem a WB brigar contra gigantes como EA e Ubisoft.

Em 2023, Mortal Kombat 1 bateu 3 milhões de cópias, enquanto Hogwarts Legacy se colocou como um dos jogos mais vendidos do ano, com 24 milhões. Na visão de Gunnar Wiedenfels, CFO da WB, os números demonstram uma oportunidade grande:

"Eu chequei três vezes algumas das métricas porque é uma oportunidade de investimento muito boa. Estou chocado que não estávamos investindo mais nisso. Vamos começar a atacar isso", disse em reunião de resultados trimestral.

Para JB Perrette, CEO de streaming global e gaming, a presença da Warner nesse mercado tem que ser constante:

"Queremos que esteja 'sempre ligada'. E a coisa boa é que o espaço de games está se emprestando para isso", afirmou à Variety, se referindo a jogos como serviço e para dispositivos mobile.

Para o futuro próximo, a empresa tem Suicide Squad: Kill the Justice League, que chega já em 2 de fevereiro. Ainda há um jogo da Mulher-Maravilha em desenvolvimento, assim como Quidditch Champions, um game de Quadribol, e o lançamento completo de MultiVersus.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.