George R.R. Martin, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga de livros que inspirou Game of Thrones, participou da construção da mitologia de Elden Ring, mas não chegou a jogar, embora já tenha sido viciado em alguns jogos. Ele mesmo disse isso no programa do Stephen Colbert.

Cidadela dourada de Elden Ring.

"Eu não joguei, porque as pessoas parecem querer este livro de Winds of Winter", brincou Martin no The Late Show with Stephen Colbert (anteriormente, ele havia comentado que o livro está cerca de três quartos completo).

"Infelizmente, tenho uma personalidade totalmente viciante. Joguei videogames há muito, muito tempo. Joguei jogos como Railroad Tycoon, Master of Orion e Homeworld e fui sugado para isso", contou. "Semanas, meses se passaram e eu estaria sentado lá no meu roupão de flanela vermelho dizendo 'mais um jogo, mais um jogo.'"

"Os videogames — algo que eu não sabia — na verdade levam tanto tempo para serem feitos quanto um grande filme ou até mais", afirmou Martin. A From Software "deixou claro que Elden Ring aconteceria, digamos, 'no presente' do universo do jogo. O que eles queriam que eu escrevesse era o que aconteceu 5.000 anos antes disso, o que estragou totalmente o mundo, de modo que o presente se mostrasse realmente conturbado. Voltei e escrevi uma história do que aconteceu 5.000 anos antes do jogo atual, e quem eram todos os personagens, quem estava se matando e quais poderes eles tinham."

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Basicamente, portanto, George R.R. Martin criou as história antigas das Terras Intermédias que levaram até o momento em que o jogo começa. Com base nisso, a FromSoftware desenvolveu o resto da narrativa, contada no clássico estilo em que precisamos juntar as peças.

Elden Ring está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.


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