A DX Gameworks, desenvolvedora de Ruff Ghanor, jogo brasileiro publicado pela Magalu Games e baseado num RPG do Jovem Nerd, atrasou salários de seus funcionários, e os deixou às escuras com relação aos próximos pagamentos. A informação vem do Drops de Jogos, que publicou uma longa reportagem explicando toda a situação.

O site recebeu relato de funcionários da DX, acusando o atraso em pagamentos no início de 2023 — inicialmente o atraso era de alguns dias, passando para uma semana, e concluindo com um congelamento total. A DX, inclusive, havia acabado de realizar uma demissão em massa em meio a dificuldades financeiras.

Depois do congelamento, mais um corte de funcionários aconteceu, e Ruff Ghanor teria seu desenvolvimento continuado assim que a DX recebesse um investimento, e os salários atrasados seriam pagos em 10 parcelas.

O Drops de Jogos ainda recebeu emails e um novo contrato oferecido aos funcionários, que detalhava o processo de pagamento dos salários atrasados. Os emails, por sua vez, eram do CEO Andre Freitas, que admitiu as dificuldades financeiras do estúdios, e disse que o lançamento de Ruff Ghanor era a única previsão de ganhar algum dinheiro.

LEIA MAIS

Mesmo após o lançamento do jogo em 22 de fevereiro, a proposta das 10 parcelas de pagamento das dívidas não foi integralmente cumprida. O Drops de Jogos entrou em contato com a DX, mas não obteve resposta. O Jovem Nerd, veículo parte da Magalu e um dos maiores divulgadores do jogo, se pronunciou:

"O Jovem Nerd tem mais de 20 anos de história e sempre trabalhou com as melhores práticas em relação à produção de conteúdo, sejam eles podcasts, jogos dos mais diversos tipos e notícias sobre o mundo geek e nerd. Não à toa, criou uma comunidade de milhões de fãs em torno do universo criado pelos fundadores. Em relação ao jogo Ruff Ghanor, esses princípios não mudaram e, por isso, o Jovem Nerd esclarece que cumpriu integralmente o acordado em relação à sua marca no contrato firmado entre a Magalu Games e DX Gameworks para a produção do game", lê a nota.

Ruff Ghanor está disponível no Steam e acumula reviews muito positivas. A DX Gameworks, até o momento, segue sem se pronunciar a respeito da polêmica.