Shinji Mikami, o pai de Resident Evil e fundador do estúdio Tango Gameworks, quer que a empresa trabalhe em jogos menores e não necessariamente assustadores.

LEIA MAIS

Em entrevista ao Famitsu (traduzida do japonês para o inglês pelo VideoGamesChronicle), Mikami afirmou que a visão atual da Tango Gameworks é a de uma empresa focada em jogos de terror.

Protagonista de The Evil Within 2.
Tango Gameworks.

"Obviamente, é bom que os fãs pensem em nós como um estúdio com reputação de desenvolver jogos de terror de sobrevivência", explicou. "Mas também queremos ser vistos como um estúdio que pode criar uma variedade maior de jogos."

Mikami também observou que o diretor de The Evil Within 2, John Johanas, trabalha atualmente em um jogo que não é de terror, descrevendo-o como "o completo oposto do terror." Além disso, Mikami enfatizou que o último lançamento do estúdio, Ghostwire: Tokyo, não é um título de terror e é mais um jogo de ação e aventura.

Olho no céu em The Evil Within 2.
Tango Gameworks.

Devido ao aumento dos serviços de assinatura de jogos, como o Game Pass, Mikami acha que agora é possível fazer mais jogos de menor escala. Ele também acha que é mais fácil treinar novos talentos de desenvolvimento em equipes menores em vez de em projetos AAA de grande orçamento.

"É possível ganhar experiência em uma equipe pequena e depois se envolver em um grande projeto. Dessa forma, podemos fazer jogos ainda melhores e projetos podem prosseguir com mais facilidade", avaliou.

“Apesar de sermos um estúdio que faz jogos, também queremos ter o aspecto de uma escola de jogos onde os funcionários possam aprender a fazer jogos", afirmou. “Queremos torná-lo um lugar onde você possa crescer como criador e desenvolva suas habilidades enquanto trabalha de baixo para cima."